Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Ministério da Saúde
Flickr/Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde incluiu bancários e trabalhadores dos Correios no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo ministro Marcelo Queiroga nesta terça-feira (6) e ressaltou a importância dos serviços prestados por esses trabalhadores.

“Essas categorias apresentaram um relatório pormenorizado, descrevendo os aspectos epidemiológicos de cada uma delas. Eu submeti ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), ao Conass e Conasems. Hoje nós tivemos uma posição definitiva para que os servidores dos bancos e dos Correios e Telégrafos fossem incluídos no roll de prioridades”, disse Queiroga.

O ministro afirmou que a pasta irá divulgar, até o final da semana, uma nota técnica com todos os detalhes sobre a imunização dos novos grupos. Após a nota, o Ministério irá enviar as doses das vacinas para os estados e Distrito Federal vacinarem esse público alvo.

Os presidentes da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro, e dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, estiveram no evento e comemoram a notícia da vacinação.

Leia também: Aziz diz que CPI da Covid vai funcionar mesmo no recesso parlamentar: "Não dá para tirar férias"

“Estivemos à frente dos atendimentos junto da população brasileira durante toda a pandemia. É uma vitória de todos os bancários”, disse Fausto de Andrade Ribeiro.

“É uma data extremamente importante para a empresa. Essa vacinação contempla uma categoria que não parou em nenhum dia desde o início da pandemia para que a sociedade continuasse sendo atendida”, afirmou Floriano Peixoto.

O Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 possui 28 grupos prioritários para receber a vacina, entre eles médicos, polícias e professores.