O presidente do Haiti Jovenel Moise foi assassinado em um ataque a tiros em sua residência particular. A informação foi dada pelo primeiro-ministro do país, Claude Joseph, por meio de um comunicado, nesta quarta-feira (7). Ele ainda informou que a primeira-dama Martine Moise foi atingida por um tiro.
"Por volta de 1 hora da manhã, na noite de terça-feira (6) a quarta-feira, 7 de julho de 2021, um grupo de indivíduos não identificados, alguns dos quais falavam em espanhol, atacou a residência privada do Presidente da República e, portanto, feriu mortalmente o Chefe de Estado", informou o texto.
O primeiro-ministro pediu calma à população e disse que "a situação da segurança no país está sob o controle da Polícia Nacional haitiana e das Forças Armadas do Haiti".
Leia também: Câmara aprova texto-base de projeto que permite quebra de patentes para vacinas; Parlamento de Israel derruba lei que proibia a concessão de cidadania a palestinos
O Haiti é o país mais pobre das Américas e enfrenta uma grande crise política há décadas. O presidente Jovenel Moise governava a nação a partir de um decreto há mais de um ano.
Em relação à pandemia da Covid-19, o Haiti está entre as nações que ainda não receberam doses da vacina contra o vírus.
REDES SOCIAIS