Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta (7) que o Instituto Butantan deve antecipar em um mês a entrega das vacinas CoronaVac ao Ministério da Saúde. O contrato com a pasta, que prevê fornecimento de 100 milhões de doses até 30 de setembro será cumprido até 31 de agosto, segundo o governador. 

As informações foram apresentadas na coletiva de imprensa do governo paulista desta quarta, no Palácio dos Bandeirantes.

Leia também: Calendário de vacina da Covid-19 em SP pode ter nova antecipação, diz governo

"Estamos antecipando em 30 dias para permitir que o Ministério da Saúde acelere a vacinação de brasileiros de todo o país", afirmou Doria. Até agora, o Butantan entregou 35,3 milhões de doses ao PNI (Programa Nacional de Imunização). 

Segundo o governador, a previsão é de entrega de 10 milhões de doses em 14 de julho. Na mesma data, o Butantan deve receber 12 mil litros de insumos para a produção do imunizante (IFA), quantidade suficiente para 20 milhões de novas doses. 

Leia também: Prefeitura de São Paulo anuncia vacinação contra a Covid-19 das pessoas com 37 e 38 anos

"Temos feito desde meados do ano passado um enorme esforço para recuperar os cronogramas que haviam sido apresentados ao Ministério da Saúde", afirmou o diretor do Butantan, Dimas Covas. Ele citou atrasos na chegada de matéria-prima ao Brasil como razão para as revisões no calendário ao longo dos últimos meses.

De acordo com Doria, uma nova coletiva de imprensa deve ser marcada ainda nesta semana para apresentar novas informações sobre o calendário de vacinação em São Paulo.

Veja o trecho da coletiva de imprensa: