O governo de São Paulo anunciou nesta quarta (7) que o calendário de vacinação contra a Covid-19 no estado pode ser antecipado mais uma vez. O cronograma atual prevê a imunização com pelo menos uma dose de toda a população acima de 18 anos até 15 de setembro.
Leia também: Brasil registra 1.787 mortes por Covid-19; tendência de número de óbitos continua em queda
João Doria (PSDB), governador do estado, apresentou as informações em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. Segundo ele, a revisão do calendário se deve à aquisição de 4 milhões de doses da CoronaVac adicionais para o estado e à antecipação da entrega das vacinas do Instituto Butantan ao Ministério da Saúde.
"Estamos trabalhando intensamente num novo calendário vacinal. Em breve teremos novas notícias", afirmou a coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.
De acordo com a coordenadora, o cronograma não foi apresentado nesta quarta devido ao processo de controle de qualidade pelo qual devem passar as novas doses adquiridas pelo governo.
Doria não deu informações sobre novas datas, mas afirmou que uma nova coletiva de imprensa será marcada ainda nesta semana para apresentar mudanças na vacinação no estado.
Leia também: Prefeitura de São Paulo anuncia vacinação contra a Covid-19 das pessoas com 37 e 38 anos
O estado de São Paulo registrou 27.419.383 doses do imunizante aplicadas até a tarde desta quarta-feira e tem 14,68% da população com esquema vacinal completo. 20.624.735 receberam a primeira dose da vacina no estado, 6.379.532 receberam a segunda, e 415.116 foram imunizados com a vacina da Janssen, de dose única.
REDES SOCIAIS