Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo do Estado do Rio de Janeiro
Reprodução/Flickr Governo do Estado do Rio de Janeiro

A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) anunciou, nesta quinta-feira (8), a assinatura do contrato com a prefeitura do Rio de Janeiro para a realização dos desfiles das escolas de samba. Em publicação nas redes sociais, o diretor de Marketing da liga, Gabriel Oliveira David comemorou o acerto e afirmou que haverá carnaval em fevereiro de 2022.

“TEREMOS CARNAVAL EM FEVEREIRO DE 2022!!! Contrato devidamente assinado entre a Liesa e a prefeitura e Riotur”, escreveu David após o encontro, que teve também a presença do presidente da liga, Jorge Perlingeiro, que assumiu este ano.

O dirigente também anunciou que o acordo firmado garante a realização dos desfiles dos próximos quatro anos - até 2025.

“Mais do que isso, pela primeira vez na história temos a confirmação dos próximos 4 carnavais”, completou David, que confirmou as seguintes datas:

2022: entre os dias 25/02 e 05/03.

2023: entre os dias 17/02 e 25/02.

2024: entre os dias 09/02 e 17/02.

2025: entre os dias 28/02 e 08/03.


    Com a assinatura do contrato, a Liesa fica liberada para iniciar a venda de ingressos para o público em geral, além de marcar uma mudança de relação entre escolas e prefeitura, agora comandada pelo portelense Eduardo Paes (PSD).

    "Carnaval confirmado. Toda a parte burocrática já feita. Eu to muito feliz. Eu queria agradecer o prefeito Eduardo Paes, a presidente da Riotur, Daniela (...) nesses últimos três meses que a gente está na liga a gente tem se esforçado para mudar situações pontuais e de extrema importância para a base organizacional do carnaval. E esse contrato com a prefeitura era a nossa grande prioridade. Conseguimos não só a assinatura, mas também mudanças muito importantes para a relação entre a liga, a prefeitura e a Riotur e disso conseguimos a confirmação dos próximos quatro carnavais, o que dá muita satisfação. A gente sabe que é só o início e tem muita coisa para fazer, mas é um passo muito importante. Vamos olhar para frente que teremos carnaval em 2022", disse Gabriel ao gravar vídeos nos stories do Instagram.

    Leia também: "Ou fazemos eleições limpas ano que vem, ou não teremos eleições", declara BolsonaroOmar Aziz diz que enviará uma carta a Bolsonaro para cobrar posição após acusações de Miranda