Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ameaçar, nesta quinta-feira (8), a realização das eleições do ano que vem, na qual deve buscar a reeleição, e a defender a implementação do voto impresso. As declarações foram feitas a apoiadores em frente ao Palácio do Planalto.

"Eleições, ano que vem, serão limpas. Ou fazemos eleições limpas no Brasil, ou não teremos eleições", disse.

Esta não é a primeira vez que Bolsonaro critica o sistema eleitoral brasileiro e se manifesta a favor do voto impresso. Na última semana, ele classificou o sistema vigente de urnas eletrônicas, que permitiu sua eleição em 2018, como "fraudável". 

Além de se pronunciar sobre as eleições de 2022, o chefe do Executivo atacou novamente membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, ao negar suspeitas de corrupção na compra das vacinas da Covaxin e do caso Davati, afirmando que os valores das supostas irregularidades são muito altos para serem críveis.

"Só na cabeça de um cara que desvia no seu estado R$ 260 milhões, como Omar Aziz desviou, é que pode falar isso daí. Só um cara que tem 17 inquéritos de corrupção e lavagem de dinheiro no Supremo, faz isso", disparou Bolsonaro.

Leia também: Renan Calheiros retira Francieli Fantinato da lista de investigados pela CPI da CovidFrancieli diz que Elcio Franco pediu retirada de presos da lista de prioridades na vacinação da Covid-19