Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 595 mortes por Covid-19, totalizando 533.488 óbitos pela doença desde o início da pandemia. Os dados é do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
A média móvel de mortes segue uma tendência de queda. Nos últimos sete dias, a média é de 1.296. É a menor desde 3 de março, período que marcava o início da segunda onda de infecções da doença.
Mesmo com a queda na média móvel diária do país, os estados do Acre, Roraima e Paraná apresentaram alta. Outros 19 mais o Distrito Federal estão em queda. Essa já pode ser um dos efeitos da campanha de vacinação no Brasil.
Em relação ao número de casos, o país registrou 20.937 infectados nas últimas 24 horas. Desde fevereiro de 2020, 19.089.940 brasileiros têm ou tiveram a doença.
Leia também: Blitze de SP encerra festa clandestina com “Matheus e Kauan” de atração
A média móvel de contaminações também está em queda no país. Nos últimos sete dias, a média foi de 45.733. É o menor número desde 19 de fevereiro.
Enquanto o mês de junho foi um dos piores em relação ao número de infectados, julho começa apresentar bons sinais. A última semana, entre os dias 4 e 10 de julho, 326.978 brasileiros se contaminaram. Foi a semana com o menor número de testes positivos desde fevereiro.
Importante ressaltar que, mesmo em tendência de queda, os números da pandemia ainda estão altos no país. A média móvel de mortes está acima de mil desde 21 de janeiro. E o número alto de contaminados ainda afeta na campanha de vacinação.
REDES SOCIAIS