Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Edilson Rodrigues/Agência Senado

Depois de ser chamado de "anta amazônica" pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o senador Omar Aziz (PSD-AM) respondeu aos ataques nesta segunda (19) pelas redes sociais. 

"Presidente, uma dica: estude a fauna Amazônica. O predador do macaco guariba é a onça. Esses militares que estão ao seu lado sabem disso, eles serviram no meu Estado. Pergunte deles. Que fique claro: na CPI não tem anta, tem onça. E as onças vão pegar o guariba. Pode acreditar", escreveu o presidente da CPI da Covid.

Veja:

Leia também: “Eu queria vacina, vocês queriam propina”, diz Randolfe Rodrigues a Bolsonaro

Na publicação, o senador incluiu o vídeo em que Bolsonaro aparece referindo-se a Aziz como "anta amazônica" em conversa com apoiadores. 

O presidente da CPI da Covid aparece em seguida e diz: "Vocês acabaram de ver esse vídeo do presidente naquele famoso cercadinho, que cada vez fica menor. Cada vez fala para menos. E cada vez mais expele o ódio contra as pessoas. Presidente, toda vez que o senhor chegar no cercadinho, solidarize-se com as vítimas da Covid". O termo "cercadinho" é usado para designar o espaço na porta do Palácio do Alvorada em que Bolsonaro costuma receber apoiadores. 

Aziz, que em outra ocasião comparou Bolsonaro a um "macaco guariba", prossegue: "Sabe quem é o predador do macaco guariba? É a onça, presidente, que está atrás do macaco guariba. [...] É aquele que quando foge da onça ele faz dejeto pelos orifícios, urina e defeca para se proteger da onça. Presidente, a onça vai pegar o macaco guariba, tenha certeza". 

Leia também: SP atinge a marca de 50% da população vacinada com pelo menos uma dose