Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook: Pedro Castillo
Reprodução/Facebook: Pedro Castillo

A Justiça do Peru declarou, nesta terça (20), Pedro Castillo como o vencedor da eleição presidencial do país. O anúncio acontece 44 dias após a realização do segundo turno das eleições, com a contagem de votos mais lenta em 40 anos e sucessivas contestações dos resultados por parte da adversária de Castillo, Keiko Fujimori.

Com o apoio da população mais pobre e rural, o candidato do partido Peru Livre venceu Fujimori por uma margem apertada, de pouco mais de 44 mil votos. Na última segunda (19), a candidata admitiu publicamente a derrota, embora tenha repetido a tese de fraude, que foi rejeitada pelas autoridades eleitorais, e classificado a vitória de Castillo como "ilegítima. 

Esta é a terceira derrota consecutiva da filha do ex-ditador Alberto Fujimori na disputa pela presidência peruana.

Leia também: Keiko Fujimori admite derrota nas eleições peruanas e ataca Castillo

Professor primário que popularizou a frase "chega de pobres em um país rico”, Castillo é o primeiro camponês a se tornar presidente do Peru, onde os indígenas quase sempre receberam serviços públicos deficientes. 

A economia do país, que é o segundo maior produtor mundial de cobre, foi duramente afetada pela pandemia do coronavírus, e teve aumento no nível de pobreza para quase um terço da população.

Saiba mais na reportagem do Jornal da Tarde: