O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (21), em entrevista à rádio Jovem Pan de Itapetininga, que uma "pequena mudança ministerial deve ocorrer na segunda-feira (26)".
Segundo o presidente, a reforma ministerial vai ser importante para "continuar administrando o país".
"Estamos trabalhando, inclusive, uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira, para ser mais preciso, e para a gente continuar aqui administrando o Brasil. Temos uma enorme responsabilidade, sabia que o trabalho não ia ser fácil, mas realmente é muito difícil. Não recomendo essa cadeira para os meus amigos", afirmou Bolsonaro.
Uma das medidas pode ser a recriação do Ministério do Trabalho. A pasta, que receberia o nome de Ministério do Emprego e da Previdência Social ficaria sob a responsabilidade de Onyx Lorenzoni, atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência. No lugar de Onyx, entraria o ministro Luiz Eduardo Ramos, que atualmente ocupa a pasta da Casa Civil.
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) deve assumir a Casa Civil, num afago ao centrão e aos senadores para reduzir os desgastes provocados pela CPI da Covid, integrada majoritariamente por senadores de oposição.
Assista a reportagem do Jornal da Tarde desta quarta-feira (21):
Leia também: Chuva prende passageiros em metrô e deixa cerca de 25 mortos na China; Governo de SP adere à campanha para zerar emissão de poluentes até 2050
REDES SOCIAIS