Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Nações Unidas
Reprodução/Facebook Nações Unidas

O Governador de São Paulo João Doria (PSDB) participou, na última terça-feira (20), da videoconferência de adesão do Estado à campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) que visa diminuir a emissão de poluentes. A intenção é zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050.

A campanha tem o objetivo de mitigar os efeitos das mudanças climáticas e do aquecimento global. Em nota, o governo aponta que Doria assinou um decreto que assegura o compromisso de São Paulo diante dos ambientalistas, das organizações internacionais e do embaixador do Reino Unido no Brasil Peter Wilson.

Leia mais: Meme do Wolverine no desenho clássico dos X-Men vira colecionável; veja como comprar

Precisa Medicamentos recebe adiantamento de R$ 9,5 milhões de empresas que não receberam a Covaxin

“O decreto assinado neste evento marca a adesão definitiva de São Paulo à campanha mundial Race to Zero e estabelece que o Estado tem um plano de ação climática até 2050 para ser obedecido. Neste plano nós estabelecemos metas intermediárias para o período de 2030 a 2040, avançando de forma escalonada e previsível com as medidas de redução de emissão de carbono no Estado de São Paulo”, afirmou o governador na reunião.

Esta é uma ação importantíssima para preservarmos o planeta para as futuras gerações”, diz o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente Marcos Penido. As campanhas buscam o engajamento de governos, acadêmicos, investidores e empresas.