Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Manhattan Connection desta quarta-feira (21) recebeu o jornalista e escritor Laurentino Gomes e o humorista Hélio de La Peña. O programa também contou com as participações de Eduardo Mufarej, fundador da escola política Renova BR e da Good Karma, e de Brian Winter, editor chefe da revista Americas Quaterly, que participa na bancada de Nova York.

Um dos assuntos do programa foi o livro “Escravidão”, obra de Gomes que estuda o modelo de escravidão que esteve vigente no Brasil e suas relações sociais, políticas e econômicas. Após anos estudo o assunto, o jornalista afirma que a escravidão não é assunto de museu e faz parte da realidade do Brasil e dos Estados Unidos.

Leia também: Museu da Língua Portuguesa reabre ao público no dia 1º de agosto após seis anos fechado

“Os eventos explícitos de racismo são cada vez mais frequentes – no Brasil e nos EUA. Por isso que é importante refletir sobre esse assunto. Existem características diferentes, evidentemente, entre a escravidão no Brasil e nos EUA, mas as consequências são muito semelhantes”, disse Gomes.

Na visão do autor, o escravismo no Brasil ainda se perpetua e prova disso são os indicadores sociais do país.

Assista ao trecho completo: 

Assista ao programa na íntegra:

Apresentado por Lucas Mendes, Angélica Vieira e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.