Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook/Jair Bolsonaro
Reprodução/Facebook/Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro participou de live nesta quarta-feira (21) e voltou a falar em fraude nas eleições de 2014, que elegeram como presidente Dilma Rousseff

Bolsonaro usou como exemplo jogo de "cara e coroa" com uma moeda, questionando se seria possível que os resultados fossem alternados entre as duas opções 231 vezes. Ainda, questionou acerca da possibilidade de uma pessoa ganhar sozinha na mega-sena por três vezes seguidas. 

Leia também: Governo de SP libera pagamento de benefícios 'Vale Gás' e 'SP Acolhe' nesta quarta (21)

"Por ocasião das eleições de 2014, no segundo turno, o TSE permitiu que você pudesse ter acesso minuto a minuto dos votos que chegavam. Por 231 vezes, 'ganhava Aécio, ganhava Dilma', minuto a minuto", disse.

O presidente citou o argumento como uma das "provas" que apresentaria acerca de uma suposta fragilidade do sistema de urnas eletrônicas, o mesmo utilizado nas eleições que o elegeram presidente da República, à fraudes.

Leia mais: Alexandre de Moraes determina que inquérito contra Ricardo Salles seja julgado no Pará

A tese utilizada por Bolsonaro surgiu ainda em 2018, publicada em vídeo por Naomi Yamaguchi, irmão da médica Nise Yamaguchi. Naquele ano, Naomi tentou se eleger deputada federal pelo PSL, mas não conseguiu os votos necessários. Ela então gravou vídeo no qual entrevistava um hacker anônimo, que apontou suspeita de fraude por conta do padrão de registro dos votos para presidente.