Notícias

Lira afirma que eleições serão realizadas através do 'voto popular, secreto e soberano'

Declaração foi dada após reportagem de jornal anunciar que ministro da Defesa, Braga Netto, teria ameaçado eleições de 2022


22/07/2021 12h26

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) , afirmou em sua conta no Twitter, nesta quinta-feira (22), que as  eleições serão realizadas através do 'voto popular, secreto e soberano' e brasileiros têm como prioridade a vacina e o emprego.

“A despeito do que sai ou não na imprensa, o fato é: o brasileiro quer vacina, quer trabalho e vai julgar seus representantes em outubro do ano que vem através do voto popular, secreto e soberano. As últimas decisões do governo foram pelo reconhecimento da política e da articulação como único meio de fazer o País avançar”, escreveu Lira.

Leia mais: Lira e Braga Netto negam ameaça às eleições de 2022, afirma Barroso

A declaração foi dada após o jornal “O Estado de S. Paulo” publicar uma reportagem afirmando que um interlocutor do ministro da Defesa, Braga Netto, teria dito ao presidente da Câmara que a realização das eleições de 2022 não aconteceriam caso não fosse aprovado o voto impresso

Braga Netto se manifestou sobre a reportagem após evento do Ministério da Defesa. De acordo com o ministro, as comunicações com presidentes de outros poderes não são feitas por meio de interlocutores e disse que é "invenção". Segundo Netto, "trata-se de mais uma desinformação que gera instabilidade entre os poderes da República em um momento que exige a união nacional".

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou que Lira e Netto, negaram, durante conversa, que a eleição estivesse ameaçada.

Leia também: Ministro da Defesa nega ameaça às eleições de 2022: “Desinformação”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)