Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou sobre a relação do Governo Federal com o Centrão, nesta quinta-feira (22), em entrevista à Rádio Banda B de Curitiba. De acordo com o chefe do Executivo, o bloco contou com sua participação quando ocupava o cargo de Deputado Federal.

Eu sou do Centrão, eu fui do PP metade do meu tempo, fui do PTB, fui do então PFL. No passado, integrei siglas que foram extintas, como PRB, PPB. O PP, lá atrás, foi extinto. Depois, nasceu novamente da fusão do PDS com o PPB, se não me engano”, afirmou o presidente.

Leia mais: YouTube retira vídeos de Bolsonaro na plataforma por divulgação de informações falsas

Bolsonaro afirmou ainda que o termo “Centrão” é usado como algo pejorativo. “Nós temos 513 parlamentares. O tal Centrão, que o chamam pejorativamente disso, são alguns partidos que lá atrás se uniram na campanha do Alckmin e ficou, então, rotulado Centrão como algo pejorativo, algo danoso à nação. Não tem nada a ver, eu nasci de lá”, disse.

Segundo o presidente, não há como governar sem negociar com o bloco, que é constituído por partidos de centro-direita e centro, sendo base do Congresso Nacional. “Não tenho como governar com um quinto da Câmara”, disse.

Leia também: Forças Armadas precisam se decidir se estão com Bolsonaro ou com a democracia, diz artigo no NYT