Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ministério da Saúde
Reprodução/Flickr Ministério da Saúde

A decisão da justiça de São Paulo em aceitar a demissão por justa causa de uma trabalhadora que não quis se vacinar contra a Covid-19 fez o debate sobre a obrigatoriedade de vacinação ganhar força.

Em fevereiro, a funcionária da limpeza de um hospital infantil em São Caetano do Sul (SP) foi demitida por se recusar a receber o imunizante. Com isso, ela entrou na justiça para reverter a demissão, mas perdeu em primeira instância. Ela recorreu, mas o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) confirmou a decisão.

Leia mais: Irã terá 1ª mulher no levantamento de peso na Olimpíada de Tóquio

O que é o Centrão? Saiba qual é a influência do bloco no governo atual

Para a justiça, as liberdades individuais não podem sobrepor o direito coletivo, e o caso se tratava de indisciplina, uma vez que o consenso era de que todos os envolvidos se vacinassem contra o novo coronavírus.

A advogada trabalhista Roberta Figueiredo concorda com a decisão. “Quando a gente pensa nessa liberdade de consciência, de conscientização, ele não pode se sobrepor ao direito à vida”, conclui.

O infectologista Marcos Cyrillo diz que “quando as pessoas estão vacinadas, elas não estão só protegidas. Elas protegem também a comunidade, a população em volta delas.”

Assista à matéria do Jornal da Tarde: