Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil prendeu, neste domingo (25), um dos suspeitos de atear fogo à estátua do bandeirante Borba Gato, na Zona Sul da capital paulista. A ação aconteceu durante as manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que ocorreram neste sábado (24), em mais de 18 estados brasileiros.

Em nota, o Governo de São Paulo afirmou que equipes do 11º Distrito Policial de Santo Amaro identificaram um motorista de caminhão que teria conduzido parte do grupo e os pneus utilizados para queimar a estátua. De acordo com a assessoria, a placa do veículo foi adulterada. As investigações para encontrar os demais participantes seguem em andamento.

Leia mais: O que é o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha?

A ação foi realizada por um grupo de pessoas que utilizaram pneus em volta do monumento do bandeirante para facilitar a combustão. A fumaça pode ser vista a quilômetros de distância do local onde fica a estátua. Momentos após o início do incêndio, o Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve o fogo.

Os bandeirantes são conhecidos por explorar o interior do Brasil, prender e escravizar indígenas e negros, sendo responsáveis por dizimar etnias e povos originários.

O fogo ateado no monumento de Borba Gato não teve ligação com os protestos organizados contra Bolsonaro.

Leia também: Congresso Nacional pode votar projetos na área ambiental após recesso parlamentar