Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ministério da Saúde
Reprodução/Flickr Ministério da Saúde

Nesta segunda-feira (26), o governo federal nomeou Cássia de Fátima Rangel Fernandes como nova diretora do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Cássia já é servidora da pasta e atua na Secretaria de Ciência e Tecnologia e de Insumos Estratégicos, cujo secretário é o Hélio Angotti.

Com a nomeação, ela substituirá Lauricio Monteiro, exonerado no último dia 8 do cargo por suposto envolvimento em uma negociação de compras de vacinas superfaturadas com a Davati Medical Supply. Monteiro foi citado pelo policial militar Luiz Paulo Dominghetti, que se diz representante da empresa, durante depoimento à CPI da Covid.

Na ocasião, uma reportagem do Jornal Nacional, da Rede Globo, mostrou e-mails em que o então diretor do ministério autorizava o pastor Amilton Gomes de Paula a comprar as vacinas superfaturadas da AstraZeneca, por meio de uma organização não-governamental, com a empresa Davati Medital Supply em nome do governo federal.

Devido a essa revelação, o pastor também foi convocado à depor na CPI, mas apresentou um atestado médico que o impossibilitou de prestar depoimento. Uma nova data ainda será marcada para a fala de Amilton.

Leia também: Beatrix von Storch, deputada alemã e neta de ministro de Hitler, posta foto com BolsonaroManhattan Connection recebe Átila Iamarino e Fernando José da Costa nesta quarta-feira (28)