Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Ministério da Saúde
Reprodução/Flickr/Ministério da Saúde

O Complexo da Maré, comunidade do Rio de Janeiro, será palco para estudo de eficácia da imunização contra Covid-19. Um mutirão de vacinação contra a doença será realizado nos dias 29, 30 e 31 de julho.

Leia também: Com previsão de frio recorde, São Paulo toma medidas emergenciais para acolher população de rua

A vacinação em massa na comunidade é uma parceria entre a Fiocruz, a Prefeitura do Rio de Janeiro e a instituição Redes da Maré. De acordo com dados do IBGE, o Complexo da Maré possui uma população estimada em quase 140 mil moradores.

O objetivo das autoridades é vacinar 30 mil voluntários entre 18 e 33 anos, além de avaliar a eficácia da vacina contra Covid-19.

Leia também: Boa Vista é a capital com o pior índice de transparência no combate à Covid-19 do Brasil

A aplicação do imunizante da AstraZeneca para o mutirão será dividida em faixas etárias: Na próxima quinta-feira (29), pessoas entre 33 e 25 anos receberão uma dose da vacina; no dia 30, moradores entre 24 e 18 anos; e no dia 31, maiores de 18 anos já cadastrados poderão ser vacinados.

Veja a matéria completa do Jornal da Tarde desta terça-feira (27):