Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Fernando Pereira/ Secom/  (fotospúblicas)
Reprodução/ Fernando Pereira/ Secom/ (fotospúblicas)

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) absolveu o ex-prefeito da cidade, Fernando Haddad por acusação de caixa 2 nas eleições para prefeito em 2012, nesta terça-feira (27). A decisão do tribunal foi por unanimidade.

Segundo o relator do processo, o juiz Afonso Celso da Silva, não havia provas que comprovasse que Fernando Haddad cometeu o crime. O ex-prefeito foi condenado pelo TRE em 2019 pelo crime de falsidade ideológica para fins eleitorais quando se candidatou ao cargo para assumir a capital paulista.

Leia Mais: "Fui obrigado a vetar", diz Bolsonaro sobre projeto que facilitaria tratamento contra o câncer

O juiz Francisco Shintate, da 1ª Zona Eleitoral da capital paulista, na época, condenou o político por 4 anos e 6 meses de prisão em regime aberto. O entendimento de Francisco Shintate era que o político fez prestação de contas falsas com finalidade eleitoral e que duas gráficas emitiram notas fiscais frias durante a campanha. No entanto, Haddad recorreu da decisão em liberdade.

Na retomada do julgamento, Paulo Galizia, Marcelo Vieira, Maurício Fiorito, Manuel Marcelino e Nelton dos Santos acompanharam o voto do relator Afonso Celso Silva. O placar foi de 6x0 para absolvição.

Francisco Macena, o tesoureiro da campanha de Haddad, que também foi condenado pelo mesmo crime, foi absolvido.

Leia Também: CPI da Covid define calendário de depoimentos após recesso parlamentar