Os candidatos selecionados na primeira chamada do Prouni 2021 (Programa Universidade Para Todos) têm até às 23h59 desta quarta-feira (28) para comprovarem, junto à instituição em que foram pré-selecionados, as informações prestadas na ficha de inscrição.
Segundo o MEC (Ministério da Educação), a perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato.
Após entregar a comprovatória à instituição de ensino, o candidato deve, obrigatoriamente, receber um protocolo de recebimento de documentação do Prouni cedido pela instituição. Caso seja julgado necessário pelo coordenador do Prouni na instituição, podem ser exigidos documentos adicionais.
O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 3 de agosto, com período para comprovar as informações de 3 a 11 de agosto. Os candidatos não selecionados na primeira e segunda chamadas poderão manifestar interesse pela lista de espera, nos dias 17 e 18 de agosto.
O programa oferece bolsas de estudo parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais para cursos de graduação e de formação continuada em universidades particulares.
De acordo com o MEC, nesta edição foram ofertadas 134.329 bolsas. São 69.482 bolsas integrais e 64.847 parciais, em 10.821 cursos ministrados em 952 instituições de ensino superior da rede privada.
Para concorrer a bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. No caso de bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos, por pessoa.
Leia também: Caixa libera 4ª parcela do auxílio emergencial a novo grupo nesta quarta-feira; veja quem recebe; Butantan entrega mais 1,5 milhão de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde nesta quarta
REDES SOCIAIS