Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo de São Paulo
Reprodução/Flickr Governo de São Paulo

Nesta quarta-feira (28), o governo de São Paulo entregou um novo lote de vacinas contra a Covid-19 com 1,5 milhão de doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde.

O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) acompanhou a entrega nesta manhã. "Com essa entrega de hoje, o Instituto Butantan e o governo de São Paulo completam 61,649 milhões de doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações", disse.

As vacinas liberadas nesta quarta fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.

As entregas ao Ministério da Saúde começaram em 17 de janeiro deste ano, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Desde o dia 14 de julho até hoje, foram entregues um total de 8,5 milhões de doses da vacina. Essas entregas são referentes à produção do lote de 10 milhões de doses processadas a partir dos 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no dia 26 de junho. 

A matéria-prima foi envasada no complexo fabril do Butantan, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, e passou por etapas como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses.

Na madrugada do último dia 13 de julho, o Instituto recebeu carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar as 20 milhões de doses.

Leia também: SP antecipa vacinação de adultos contra Covid-19 e quer imunizar adolescentes em 20 de agostoInvestigado por incêndio de Borba Gato, Paulo Galo se apresenta à polícia nesta quarta