Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Nesta sexta-feira (30), o Japão decidiu colocar mais quatro regiões do país em estado de emergência devido à piora da pandemia. Após uma semana do início da Olimpíada, houve um aumento considerável de contágios pela Covid-19. Na última quinta (29), o país registrou mais de 10 mil novos diagnósticos pela primeira vez.

A capital Tóquio, sede dos Jogos Olímpicos, já estava no patamar emergencial desde o começo de julho. A medida terá efeito a partir de segunda-feira (2) até 31 de agosto em Osaka, Chiba, Kanagawa e Saitama — esta última, uma das subsedes do futebol no evento.

O estado de emergência japonês é bem mais brando do que as medidas de confinamento adotadas em outros países: apenas restringe o funcionamento de bares e restaurantes, proíbe a venda de bebidas alcoólicas e recomenda o trabalho remoto.

Apesar da preocupação com os protocolos, a vacinação no Japão ainda caminha a passos lentos. Pouco mais de 38% da população recebeu ao menos uma dose até o momento, e só 27% está completamente imunizada.

Um balanço divulgado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), nesta sexta, mostrou que houve 198 casos de coronavírus em pessoas relacionadas à Olimpíada de Tóquio, incluindo 25 atletas ou técnicos.

Leia também: IR 2021: Receita paga restituições do 3º lote nesta sexta-feira (30)Caixa conclui pagamentos da 4ª parcela do auxílio emergencial nesta sexta-feira (30)