Na manhã desta sexta-feira (30), o Instituto Butantan realizou a entrega de 1,2 milhão de doses da Coronavac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.
Com este lote, as liberações da vacina contra Covid-19 ao ministério chegam à marca de 62,849 milhões de doses desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Leia também: CUFA entrega cestas básicas e cobertores na comunidade a famílias carentes
O governador do estado de São Paulo João Doria esteve presente na entrega do lote e declarou: “Dessa maneira estamos ajudando a acelerar a vacinação de todo o Brasil”. Ele ainda afirmou que São Paulo é o estado que mais vacinou contra a doença.
Entregamos hoje mais 1 milhão e 200 mil doses da Vacina do Butantan ao Ministério da Saúde. Ao todo, são 62 milhões 849 mil doses fornecidas ao Plano Nacional de Imunização desde 17 de janeiro. Mais vacinas, mais vidas salvas. #ÉdoButantan #VacinaPraTodos pic.twitter.com/2LqVxNRfrk
— João Doria (@jdoriajr) July 30, 2021
Leia também: Porcentagem de vacinação contra a Covid-19 em São Paulo é maior que a da UE e dos EUA
Na última quinta-feira (29), São Paulo ultrapassou a marca das 10 milhões de vacinas contra a Covid-19 aplicadas. Segundo ele, até o dia 16 de agosto toda população adulta, com mais de 18 anos, já terá tomado pelo menos uma dose da vacina.
REDES SOCIAIS