Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @imaginago
Reprodução/Twitter @imaginago

O cantor e compositor Zé da Viola, que compôs e deu vida à canção "Amigo, Estou Aqui!", popularizada no Brasil com os filmes de "Toy Story", precisa de ajuda. Neste domingo (1), foi anunciada uma vaquinha virtual para que ele possa pagar a cirurgia necessária para recuperar sua visão.

A perda de sua visão se deu por conta de um tumor no cérebro, que também tirou o olfato do cantor. Ao "Só 1 Minutinho Podcast", ele explica que a doença retirou totalmente a visão de seu olho direito apenas, mas agora uma catarata também o impossibilita de enxergar.

Leia mais: Ney Matogrosso comemora 80 anos com lançamento de EP e biografia

Seleção brasileira de handebol masculino perde para Alemanha e dá adeus à Tóquio

O canal, que organiza a ajuda, publicou um texto explicando a situação no site da vaquinha virtual: "Em 2005, Zé teve um tumor no cérebro que o fez perder completamente o olfato, a visão do olho direito, e o deixou apenas com 30% da visão do seu olho esquerdo. Em 2020, por conta de uma catarata, o pouco da visão que lhe restava cessou, deixando-o praticamente cego."

"Além dos problemas de saúde, Zé da Viola – como todos os artistas do mundo – viu seu trabalho (e fonte de renda) desmoronar por conta da pandemia", completa o texto.