Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado
Reprodução/Flickr Senado

Após o fim do recesso do Legislativo, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid retoma os trabalhos nesta semana com depoimentos de intermediários que negociaram vacinas com o governo federal sem o aval das fabricantes dos imunizantes.

Estão previstos os seguintes depoimentos:

Terça-feira (3) - reverendo Amilton

Quarta-feira (4) - coronel Marcelo Blanco

Quinta-feira (5) - empresário Airton Cascavel

Inicialmente, estava previsto o depoimento de Francisco Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos, para quarta-feira. Porém, ele viajou para a Índia em 25 de julho, tendo sido notificado pela secretaria da CPI somente no dia seguinte. A previsão é que ele seja ouvido na próxima semana. É a terceira vez que a data da oitiva do empresário será transferida. 

Em entrevista à Globo News, no último domingo (1º), o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse que, na quarta, o coronel Marcelo Blanco será ouvido pelos senadores - ele teria presenciado um pedido de propina para compra de vacinas. Na quinta (5), será a vez do empresário Airton Antonio Soligo, conhecido como Airton Cascavel, que trabalhou próximo do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

Nesta terça, os senadores também votarão requerimentos com pedidos de convocações, quebras de sigilos, informações e audiências públicas que devem orientar a atuação do colegiado até o dia 5 de novembro — prazo final prorrogado da CPI.

Durante essas duas semanas de recesso parlamentar, membros da comissão tiveram a ajuda da Receita Federal, do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Polícia Federal, para analisar diversos documentos de pessoas e empresas investigadas. 

"Neste tempo, nossas equipes ficaram analisando documentos, cruzando sigilos fiscais, sigilos bancários e recebendo outros documentos que são objeto das nossas investigações", declarou o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), segundo nota do Senado Federal.

Randolfe também disse que a cúpula da CPI pedirá o bloqueio de bens de duas empresas de Francisco Maximiano: a Precisa Medicamentos e a Global.

Assista a reportagem do Jornal da Tarde desta segunda-feira (2):

Leia também: Caixa libera saques e transferências da 4ª parcela do auxílio emergencial a nascidos em janeiroRodízio de veículos volta ao horário tradicional em São Paulo nesta segunda-feira (2)