Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado
Reprodução/Flickr Senado

A CPI da Covid ganhará novos reforços nas equipes que auxiliam nos trabalhos de investigação. A ajuda virá de integrantes da Receita Federal, do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Polícia Federal, que irão analisar junto com a cúpula, durante o recesso parlamentar, cerca de 2 terabytes de informação. 

O foco com o novo grupo é analisar e cruzar os dados que a comissão recebeu e continua a receber. A documentação colhida durante os mais de dois meses de trabalhos do colegiado é composta por um vasto material com quebras de sigilo, detalhes sobre a aquisição de vacinas, inquéritos policiais e dados fornecidos por órgãos de controle.

A folga de deputados e senadores começou nesta segunda-feira (19) e vai até o dia 1º de agosto. Nesse período, que vai de 18 a 31 de julho, as sessões no Senado estarão suspensas. O retorno ocorre no dia 3 de agosto.

No fim de semana, através das redes sociais, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM) e o vice, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) falaram sobre o planejamento da comissão. 

Após o recesso parlamentar, além da criação de núcleos para o tratamento de temas, como o que vai tratar das empresas que intermedeiam a aquisição de vacinas, os senadores pretendem se debruçar sobre os impactos das fake news no agravamento da pandemia do novo coronavírus.

Randolfe adiantou que a CPI também vai se dedicar, em agosto, às investigações sobre os negócios e interesses envolvendo a empresa de logística VTCLog. Os parlamentares suspeitam de contratos firmados entre ela, o Ministério da Saúde e a Precisa Medicamentos.

O vice-presidente detalhou ainda que está prevista para acontecer entre os dias 26 e 29 de julho uma reunião virtual entre integrantes da CPI e juristas, a fim de embasar o relatório final da comissão. O responsável pela emissão do parecer definitivo é o relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL).

“A CPI está no caminho certo. Estamos descobrindo quem estava e está por trás de uma gestão completamente ineficaz no Ministério da Saúde em relação, especialmente, à pandemia, que já nos custou mais de meio milhão de vidas do povo brasileiro. Não vamos parar”, publicou Randolfe em sua conta oficial do Twitter.

Leia também: Prouni 2021 divulga resultado da primeira chamada nesta terça-feira (20)Bolsonaro diz que irá vetar fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões para 2022