Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou, nesta terça-feira (3), em sua fase final de implementação. A partir de agora, empresas e órgãos públicos que não se adaptarem à norma poderão ser punidos com uma simples advertência ou multas de até R$ 50 milhões.

Em todos os momentos, novas informações sobre as vidas dos usuários de internet são compartilhadas. A maioria das pessoas entrevistadas pela TV Cultura não sabe para onde seus dados vão depois de expostos. Qualquer um que compartilhe esses materiais  pode ser punida pela LGPD.

Leia mais: Reverendo afirma que sua entidade receberia doações em troca de intermediação com Saúde

Tamyra Mensah-Stock se torna primeira mulher negra a ganhar uma medalha de ouro no wrestling

O projeto foi baseado na General Data Protection Regulation (GDPR), ou "Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados" em português, implementado na Europa em 2016 após o escândalo da Cambridge Analytica. No Brasil, a primeira versão da norma foi aprovada ainda na gestão de Michel Temer (MDB), em 2018.

Embora a lei tenha entrado em vigor em setembro de 2020, as penalizações dadas às empresas que descumprissem a regra só poderiam ser aplicadas a partir do segundo semestre de 2021. A entidade responsável pela fiscalização é a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Assista à nota do Jornal da Tarde: