Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo de São Paulo
Reprodução/Flickr Governo de São Paulo

Com a volta de mais estudantes às aulas presenciais, a expectativa de grande parte dos pais na vacinação de seus filhos contra a Covid-19 aumentou. No entanto, poucos imunizantes em todo o planeta já tiveram seus testes concluídos em crianças e adolescentes. Menor ainda é o número dos produtos aprovados para o público.

Leia mais: Plataforma Lattes volta ao ar de forma instável após ficar 11 dias indisponível

No Brasil, a única vacina com o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada em menores de 12 anos é a da Pfizer/BioNTech. Em São Paulo, por exemplo, a vacinação dos menores de idade pode ser impactada. Segundo o Governador João Doria (PSDB), Ministério da Saúde enviou somente a metade das doses previstas para o estado.

Leia também: Manhattan Connection recebe Marco DeMello e Ricardo Noblat nesta quarta-feira (4)

O Butantan já solicitou à Anvisa a autorização para incluir pessoas dos três aos 17 anos de idade na bula da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus produzida pelo instituto. A base do pedido é de um estudo realizado na China, que aprovou o medicamento na faixa etária. A Janssen, atualmente, realiza os testes clínicos em menores de idade no país.

Veja a matéria do Jornal da Tarde: