Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta (4) que o estado recebeu do Ministério da Saúde uma quantidade 50% menor de vacinas da Pfizer do que estava previsto.

Segundo o governo paulista, o estado recebeu ontem (3) 228 mil doses a menos do que o esperado. A falta de imunizantes da Pfizer pode comprometer o calendário de vacinação para crianças e adolescentes, previsto para começar em 18 de agosto no estado. Atualmente, a vacina é a única aprovada para o público com menos de 18 anos.

Leia também: "Sabia que Roberto Dias estaria", diz Blanco sobre jantar com suposta oferta de propina

"Aquilo que deveria ter sido entregue ao estado não foi. O número representa 50% a menos do que o governo de São Paulo tem o direito regularmente a receber dentro do PNI (Programa Nacional de Imunizacão)", afirmou Doria, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Doria argumentou que São Paulo recebe cerca de 22% das vacinas brasileiras, quantidade proporcional à população do estado. "Sempre foi assim, este é o PNI, há mais de 25 anos funciona assim e, durante todo este período, tem funcionado desta maneira e, ontem, isso foi interrompido", afirmou. 

"A decisão, que como governador, qualifico de uma decisão arbitrária do Ministério da Saúde, representa a quebra do pacto federativo e o governo federal, mantida essa decisão, decidiu punir quem fez o certo e quem foi eficiente na vacinação", prosseguiu.

A Cultura solicitou um posicionamento ao Ministério da Saúde, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.

Pelas redes sociais, o governador também se pronunciou. "São Paulo não aceitará boicotes do governo federal", escreveu.

Leia também: Blanco diz à CPI que só negociou a compra de vacinas com Dominguetti para setor privado

Veja o trecho da coletiva de imprensa do governo paulista: