Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), rebateu os ataques de Jair Bolsonaro (sem partido) na última quarta-feira (4). Nesta quinta (5), o ministro usou sua conta no Twitter para mostrar ao Presidente da República como que a jurisdição funciona.

Bolsonaro disse, em meio à outras diversas falas incorretas e descontextualizadas, que Barroso concedeu perdão judicial para José Dirceu (PT) em 2016, após o ex-chefe da Casa Civil ser condenado no caso do mensalão.

Leia mais: Bolsonarista é condenado a indenizar todas as pessoas expostas pelo “dossiê antifascista”

Simone Biles acredita que abuso sexual afetou seu desempenho na Olimpíada de Tóquio

Na publicação, o ministro então explicou que o indulto foi concedido pela então Presidenta da República Dilma Rousseff (PT), e que ao STF, coube apenas aceitar a decisão.

“Um esclarecimento: quem concede indulto é o presidente da República. O Judiciário apenas aplica o decreto presidencial. Nas execuções penais do mensalão, deferi o benefício a todos que se adequaram aos requisitos”, escreveu Barroso.

O ministro se tornou o principal alvo de Bolsonaro desde que se demonstrou a favor das urnas eletrônicas e da democracia.

Veja o tweet de Barroso: