Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Douglas Garcia
Reprodução/Facebook Douglas Garcia

O deputado estadual Douglas Garcia (PTB) foi condenado a indenizar todos que tiveram seus dados vazados no “dossiê antifascista”. Em movimento contrário às pessoas que são contra o fascismo, o bolsonarista divulgou o documento nas redes sociais e o entregou às autoridades.

O juiz Márcio Teixeira Laranjo, da 21ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo, colocou que a conduta do conservador foi “autoritária”, e completou que Garcia “não aceita divergências típicas de uma democracia”.

A lista com quase mil páginas mostrava o nome completo, endereço eletrônico e locais de trabalho e de residência de diversos profissionais da comunicação que se consideram antifascistas.

Leia mais: Sem máscara, Bolsonaro recebe conselheiro de Segurança Nacional dos EUA

Empresário afirma que tinha a função de “facilitador” no Ministério da Saúde

A ação foi movida pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), e solicitava uma indenização de R$ 200 mil por danos morais difusos e coletivos por parte do “anti-antifascista”.

Na sentença, consta que “mesmo a exposição de dados públicos assume proporção lacerante a seus titulares, quando se dá justamente perante grupos de convicção contrária, em época tal qual a presente, sulcada por grande polarização política e radicalismo”.

O deputado chegou a se defender nas redes sociais, e disse que o tribunal julgou o caso “parcialmente”. Ele ainda colocou, no contexto atual, uma “tensão política e escalada da violência de grupos Antifas”.

Veja a defesa do condenado no Twitter: