O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pediu desculpas pela comunicação adotada no plano de reabertura da cidade. De acordo com Paes, a fala pode ter permitido a interpretação de que o cenário era favorável. A cidade voltou a registrar aumento no número de casos de Covid-19.
O 31º boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (6) divulgou avanço dos casos no município, dez dias após queda nos números.
Leia mais: Prefeitura do Rio de Janeiro anuncia réveillon com 13 palcos pela cidade e queima de fogos
Em sua conta no Twitter, o prefeito publicou um vídeo esclarecendo a situação, “Assumo aqui a responsabilidade por ter talvez passado uma impressão de que as coisas estavam já melhores do que estão”. Paes acrescentou ainda a preocupação com o período de inverno e o avanço da variante Delta. De acordo com o prefeito, se houver um “aumento absurdo”, será necessário retroceder no planejamento de abertura.
“Nós não estamos em situação de tudo resolvido, não está, se pareceu que eu comuniquei isso, se pareceu que eu quis dizer isso quando anunciei o calendário de planejamento, não era essa a minha intenção”, afirmou.
Leia também: Indicado ao STF, André Mendonça deixa AGU; Bruno Bianco assume o cargo
REDES SOCIAIS