Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

A inflação acumulada nos últimos 12 meses atingiu os 8,35%, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse é o maior aumento em quase seis anos, e a alta dos preços varia muito de um local para outro.

No período, a alta do setor de alimentos chega a 38,17%, e o combustível está 43,92% mais caro do que há um ano. A outra área que mais viu o preço subir é a da energia elétrica residencial, que aumentou 14,20% em 12 meses.

Leia mais: Cinemateca brasileira tem destino incerto após incêndio uma das unidades

Jake Gyllenhaal entra para o grupo de atores que dizem não serem chegados em banho

Os indicativos da inflação também variam de acordo com a região. Enquanto o número oficial do país mostra 8,35%, as capitais do Acre e do Rio de Janeiro, por exemplo, registram 12,06% e 6,84%, respectivamente. Assim como a disparidade entre os indicativos de Rio Branco e Rio de Janeiro, as cidades mais ricas observam uma inflação menor do que as mais pobres, no geral.

Assista à nota do Jornal da Tarde: