Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A cidade de São Luís, no Maranhão, deu início à vacinação contra a Covid-19 na população com 12 anos na sexta-feira (6). Com o avanço para essa faixa etária, a cidade concluirá a vacinação do público apto a ser imunizado, sendo a primeira capital brasileira a vacinar a população adulta e adolescente.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) anunciou, no início de junho, a autorização da vacinação de adolescentes do Brasil com o imunizante da farmacêutica Pfizer. Apesar de estados e municípios já terem avançado com a imunização para esta faixa etária, há especialistas que criticam a decisão. 

"Neste momento, ainda temos que olhar a vacinação da população adulta, porque ainda tem uma grande quantidade de pessoas que não foram vacinadas. O que o Ministério da Saúde deveria fazer neste momento, fazer um balanço de qual é a situação de cada estado, identificar aqueles que estão mais atrasados, porque efetivamente receberam menos vacinas e garantir, neste momento, o envio de mais doses para essas localidades", afirma a epidemiologista Carla Domingues.

Leia também: Mais de 50% dos trabalhadores com mais de 50 anos ficaram desempregados na pandemia, diz pesquisaCerca de 95% dos internados por Covid no Rio não tomaram nenhuma dose de vacina, afirma Prefeitura

Veja a matéria completa no Jornal da Tarde desta segunda-feira (9):