Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Manhattan Connection desta quarta-feira (11) recebeu o jornalista e escritor Marcelo Leite, Leo Montessanto, fundador da Coffee Mais e Felipe Nunes, diretor da Quaest Pesquisa e Consultoria. O programa também conta com a participação de Brian Winter na bancada em Nova York.

Um dos destaques de Winter no programa foi a proposta na Câmara sobre a proibição de publicação de pesquisas eleitorais em véspera de eleições. Na visão do jornalista, essa é uma pauta retrógrada e deu exemplo de país que fez isso e se deu mal.

Leia também: Margareth Dalcolmo: "Delta tem capacidade de transmissão muitas vezes superior às cepas originais"

“Seria uma ótima ideia se o ano ainda fosse 1987, porque nesses tempos modernos não é possível. Já tem outros países que tentaram isso, como o Peru, que proíbe as pesquisas com uma semana de antecedência e deixa um vácuo que é ocupado pela fakenews, pelas pesquisas falsas, e tenho medo de que isso aconteça no Brasil também”, disse o jornalista.

A proposta da Câmara é proibir a veiculação de pesquisas de intenção de votos dias antes do povo ir as urnas e até a aplicação de multas para institutos de pesquisas que desrespeitassem a medida.

Assista ao trecho completo:





Apresentado por Lucas Mendes, Angélica Vieira e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista ao programa na íntegra: