Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Alan Santos/Palácio do Planalto
Alan Santos/Palácio do Planalto

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda (9) uma nova notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela divulgação de um inquérito sigiloso nas redes sociais. O relato de possível conduta criminosa emitido pelo TSE pode ser lido integralmente neste link

Na última quarta (4), por meio de suas redes sociais, Bolsonaro publicou documentos de um inquérito da Polícia Federal que investiga suposta invasão aos sistemas do TSE em 2018. 

Segundo o mandatário, as informações comprovariam que "o sistema eleitoral brasileiro foi invadido e, portanto, é violável". Em nota, o tribunal esclareceu que o ataque não teve qualquer influência sobre os resultados da eleição.

Leia mais: Invasão de 2018 não afetou eleições, diz TSE sobre inquérito divulgado por Bolsonaro

A notícia-crime foi enviada ao ministro Alexandre de Moraes e solicita uma apuração de possível conduta criminosa do presidente no Inquérito 4.781/DF, que investiga a divulgação de fake news, do qual o magistrado é relator. Leia a íntegra do ofício enviado ao STF aqui.

O TSE pede, ainda, uma medida cautelar que possibilite a remoção das postagens de Bolsonaro: "Por se tratar de conjunto de informações que deveriam ser de acesso restrito e podem causar danos à Justiça Eleitoral e ao próprio processo democrático de realização e apuração das eleições, solicita-se, ainda, a concessão de medida cautelar criminal com o objetivo de remover as referidas publicações das redes sociais", diz o texto. 

Na semana passada, Moraes acatou outra notícia-crime enviada pelo tribunal, que solicitou a inclusão de Bolsonaro como investigado no mesmo inquérito, devido aos ataques ao sistema de urnas eletrônicas feitos pelo presidente.

Leia também: 
"Barroso 'apavorou' alguns parlamentares", diz Bolsonaro sobre possibilidade de derrota do voto impresso