O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileiro) anunciou em nota, nesta terça-feira (10), que votará contra a PEC do voto impresso. A proposta deve ser discutida na Câmara dos Deputados ainda hoje.
No texto assinado por Bruno Araújo, presidente Nacional do partido, é destacado a confiança no sistema vigente.
“O PSDB confia no sistema de votação brasileiro e tem compromisso firme com aprimoramentos, inovações e segurança do voto. Contribuiu com avanços na segurança e confiabilidade do sistema a partir de consulta sobre a possibilidade de auditoria no sistema eletrônico de votação em 2014, que resultou em seguidas resoluções do TSE que deram ainda mais transparência e segurança ao processo”, diz o comunicado.
Leia Mais: Arthur Lira confirma votação da PEC do voto impresso nesta terça-feira (10)
Na Câmara, o partido conta com 54 deputados, a terceira maior bancada do Congresso.
“Discutir a mudança no sistema de votação partindo da falsa premissa de eleições fraudadas é um desserviço à democracia brasileira. Diante disso, o PSDB fechou questão, em reunião da Executiva Nacional, contra a proposta em discussão na Câmara dos Deputados. O partido acredita que o sistema pode ser sempre aprimorado, mas não nos moldes que tem sido conduzida atualmente a discussão”, completa.
Leia Também: Relatório do TCU conclui que urnas eletrônicas são auditáveis e seguras
REDES SOCIAIS