Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Reprodução/ Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL) confirmou que a votação da PEC do voto impresso será feita nesta terça-feira (10).

“Nesse processo de hoje, eu torço para que não haja nem vencidos e nem vencedores. É uma matéria como outra qualquer que não tem essa repercussão que estão dando. Nós temos matérias muito mais importantes no Brasil. O assunto predominante é esse, o intuito de trazer ao Plenário é que hoje nós tenhamos um resultado final desse assunto”, afirmou Lira em entrevista a jornalistas ao chegar na Câmara.

Leia Mais: Câmara dos Deputados deve votar a PEC do voto impresso nesta terça-feira (10); Por 23 a 11, PEC do voto impresso é rejeitada pelos deputados

Na última quinta-feira (5), os deputados federais rejeitaram a PEC do voto impresso. O placar foi de 23 a 11 contra a proposta na Comissão Especial. No entanto, o presidente da Câmara decidiu levar a discussão ao plenário. “Pela tranquilidade das próximas eleições e para que possamos trabalhar em paz até janeiro de 2023, vamos levar, sim, a questão do voto impresso para o plenário, onde todos os parlamentares, eleitos legitimamente pela urna eletrônica, vão decidir. E eu friso: foram eleitos todos pela urna eletrônica", declarou Lira na ocasião.

Por ser uma mudança direta na Constituição, o texto precisa da aprovação de 308 dos 513 deputados, em dois turnos. Arthur Lira ainda ressaltou que a votação do segundo turno pode não acontecer hoje, mas garante conclusão rápida do tema.

"Tanto um resultado quanto outro terão consequências. Se passar, terá segundo turno, teremos manutenção de texto no Senado. Se não passar, há um compromisso do presidente da República, isso ficou claro, que cumprirá e aceitará o resultado do plenário da Câmara dos Deputados. É isso que eu espero", disse.

Leia TambémPEC do voto impresso vai a plenário, anuncia Arthur Lira