O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) voltou a cobrar o governo federal por mais vacinas, nesta sexta-feira (13). "Pandemia é guerra. Eu vou continuar cobrando publicamente", disse durante o 32º Boletim Epidemiológico da Covid na cidade.
Ele ainda apontou que a capital fluminense é o epicentro da pandemia no Brasil e apelou para que os hospitais federais abram leitos que estão fechados na cidade. Paes também voltou a criticar a logística do Ministério da Saúde para a distribuição de vacinas.
Na última quarta (11), o prefeito do Rio pediu para que o governador de São Paulo João Doria (PSDB) enviasse doses da CoronaVac diretamente à cidade, pois devido à falta de entregas das vacinas por parte do ministério, a imunização contra o novo coronavírus havia sido paralisada.
Após a paralisação, o Rio de Janeiro retomou nesta sexta-feira (13) a vacinação para pessoas de 24 anos. No sábado (14), será a vez dos cariocas de 23 anos serem imunizados. Para continuar a vacinação na semana que vem, a prefeitura precisa receber mais doses.
REDES SOCIAIS