Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O cantor Martinho da Vila foi o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (16).

A apresentadora Vera Magalhães questionou o cantor sobre os retrocessos que o Brasil teve em relação a políticas públicas focadas a população negra na educação. Martinho lamentou os passos que o país deu para trás e criticou Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares.

Leia também: “Maior honraria que uma pessoa pode receber”, diz Martinho da Vila sobre ser tema de samba enredo

“A Fundação Palmares era uma fundação criada para tratar dos assuntos da cultura negra. Mas botaram aquele cara lá, o Camargo, um bolsonarista radical. Ele é um preto de alma branca, como se diz. No duro, ele gostaria de ser branco e se sente branco. Para ele, tem que acabar com todas as coisas de negro”, disse o cantor.

Para o artista, Camargo está com a função de acabar com a Fundação Palmares e está cumprindo muito bem o seu papel.

Assista ao trecho completo:





Participaram da bancada de entrevistadores Leonardo Bruno, jornalista e escritor; Tom Farias, jornalista, escritor e crítico literário; Kenya Sade, coordenadora do canal Trace Brazuca; Cláudia Alexandre, jornalista, pesquisadora de tradições afro-brasileiras e apresentadora do Papo de Bamba, do site BR Brazil Show; Mauro Ferreira, colunista e crítico musical do G1.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.