Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Getty Images
Reprodução/Getty Images

A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, pretende manter o príncipe Andrew no cargo militar mesmo após Virginia Giuffre entrar com um processo contra o príncipe por suposto abuso sexual.

De acordo com o jornal The Sunday Times, uma fonte afirmou que “a Rainha comunicou ao regimento que deseja que o Duque de York permaneça como coronel. É uma situação muito difícil e insatisfatória”.

O jornal acrescentou que oficiais militaresexpressaram opinião contrária, afirmando que Andrew deveria ser extinto das funções para evitar constrangimento para as forças armadas.

Leia mais: Reino Unido deve pedir no G7 para prolongar prazo de retirada no Afeganistão

Andrew recebeu, no dia 9 de agosto, um processo por ter supostamente abusado de Virginia Giuffre, quando tinha 17 anos, por meio de uma rede de tráfico sexual de Jeffrey Epstein. Segundo Virginia, o duque de York é "um dos homens poderosos" a quem foi "entregue para fins sexuais", que ocorreram entre 2000 e 2002, quando ela era menor de idade.

O duque e seus representantes ainda não responderam publicamente ao processo.

Leia também: Tiroteio no aeroporto de Cabul deixa um soldado afegão morto e três feridos