Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @Bw_Einsatz
Reprodução/Twitter @Bw_Einsatz

Um tiroteio foi registrado na entrada do aeroporto de Cabul, no Afeganistão, nesta segunda-feira (23), entre agentes de segurança afegãos, forças ocidentais e homens armados não identificados. Segundo as Forças Armadas da Alemanha, um agente afegão foi morto e outros três ficaram feridos. 

Por meio do Twitter, o órgão alemão informou que o confronto ocorreu no portão norte. Além dos agentes da Alemanha, militares norte-americanos estavam envolvidos. 

“Esta manhã, às 4h13, houve no portão norte do aeroporto de Cabul um tiroteio entre as forças de segurança afegãs e atacantes desconhecidos. Um agente de segurança afegão foi morto e outros 3 ficaram feridos", dizia um tweet.

Em seguida, houve outra postagem com atualização: “Forças norte-americanas e alemãs também estiveram envolvidas no curso posterior da batalha. Todos os soldados alemães saíram ilesos”.

Desde que o Talibã conquistou Cabul em 15 de agosto, milhares de pessoas tentam embarcar em voos para o exterior. Imagens do caos que se instaurou na região do aeroporto rodaram o mundo.

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden afirmou, neste domingo (22), durante uma coletiva de imprensa que o objetivo dos Estados Unidos é "retirar todos os americanos e evacuar os aliados afegãos". Segundo ele, foram 28 mil pessoas retiradas do país em agosto, sendo 11 mil em 36 horas.

Leia também: Incêndio em parque em SP: bombeiros seguem combatendo fogo que já dura mais de 20 horasJuíza do Distrito Federal rejeita denúncia contra Lula sobre sítio de Atibaia