Em São Paulo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia mais um final de semana para a vacinação definitiva contra a Covid-19 das pessoas que estão com a segunda dose atrasada. Neste sábado (28) e no domingo (29), sete parques estão disponíveis para o serviço na capital paulista.
A Prefeitura da cidade informa que aproximadamente 350 mil cidadãos paulistanos estão com a segunda via do imunizante atrasada. Por isso, os parques Guarapiranga, do Carmo, Ecológico do Tietê, Villa-Lobos, da Independência, da Juventude e o Centro Esportivo Esportes Radicais dão suporte no processo de imunização contra o novo coronavírus.
Leia mais: Psicologia e o exercício da profissão em meio à pandemia
"O Brasil é o país do meme": Humor na internet é pauta do Estação Livre
Os pontos disponibilizados neste final de semana se juntam às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), postos de drive-thru, megapostos e farmácias parceiras localizadas na Avenida Paulista para a aplicação dos imunizantes.
No município, mais de 14 milhões de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas, sendo 9.258.789 primeiras doses e 4.445.855 segundas vias. Também foram 320.709 imunizantes da Janssen, que precisam ser aplicadas apenas uma vez. São Paulo segue vacinando adolescentes dos 12 aos 17 anos de idade com comorbidades ou deficiência permanente, além de gestantes, puérperas e lactantes.
REDES SOCIAIS