Cinco anos após o impeachment que tirou Dilma Rousseff (PT) do poder, a ex-presidenta, em entrevista à revista Focus Brasil, da Fundação Perseu Abramo (FPA), afirmou que o ocorrido foi uma “ruptura violenta contra o status quo da democracia” e destacou que Jair Bolsonaro (sem partido) flerta com ‘um golpe dentro do golpe’.
“O golpe ocorreu em 31 de agosto de 2016. O que estamos vivendo agora é a possibilidade de um novo golpe baseado nas formas formas derivadas da guerra híbrida. Lá atrás, houve um golpe parlamentar, judiciário e midiático. Mas, sobretudo, um golpe do setor financeiro, do capitalismo financeirizado. Um golpe neoliberal. Não houve uma intervenção clássica militar, mas militar, mas uma manipulação das regras legais”, afirmou Dilma.
Leia mais: IGP-M desacelera em agosto mas mantém indice acima de 30% em 12 meses
Nesta terça-feira (31), a Fundação Perseu Abramo (FPA) e o Partido dos Trabalhadores (PT) lançam o livro “Brasil: 5 Anos de Golpe e Destruição”. O evento de lançamento terá a presença dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, além de ex-ministras, ex-ministros e parlamentares que atuaram no processo em 2016.
Leia também: Brasil registra aumento de 564% de área minerada nos últimos 35 anos
REDES SOCIAIS