O ex-deputado federal Eduardo Cunha virou alvo de piadas das nas redes sociais após postagem ironizando o impeachment de Dilma Rousseff.
"Nesse dia 31 de agosto de 2016, o Senado deu o ‘Tchau, querida'", escreveu Cunha em sua página no Twitter. Internautas relembraram que ele teve seu mandato cassado menos de um mês depois e foi preso em outubro daquele ano.
"E hoje, cinco anos depois, quem está de tornozeleira eletrônica e condenado pela Justiça é você e não a Dilma", respondeu um usuário da rede social. "Mas pode confessar que o dia que te marcou mesmo foi 19 de outubro de 2016, né? Quando vc ganhou seu quartinho 3x4", rebateu outro.
Leia mais: Cinco anos do impeachment de Dilma Rousseff
Então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha foi responsável pela abertura do processo de impeachment contra Dilma em 2015. No ano seguinte, foi preso preventivamente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em meio às investigações da Lava Jato. Em 2020, chegou a ser condenado a 15 anos e 11 meses de reclusão.
Após a repercussão, Cunha falou em "petistas aloprados nas redes sociais" e afirmou que "foi um golpe de sorte termos nos livrados de Dilma e do PT ao mesmo tempo".
Confira:
Leia também: Deputado Jessé Lopes encontra ex-marido de Maria da Penha: “Contou sua versão”
REDES SOCIAIS