Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @bolsonaro_jr
Reprodução/Instagram @bolsonaro_jr

A empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, de Jair Renan Bolsonaro, filho “04” de Jair Bolsonaro, foi aberta com ajuda de suposto lobista intermediário da Precisa Medicamentos, segundo reportagem da Folha de S. Paulo divulgada nesta quarta-feira (1).

De acordo com apuração do jornal, a descoberta do contrato entre Renan e Marconny Albernaz de Faria se deu a partir da quebra do sigilo telefônico, solicitado pelo Ministério Público Federal do Pará.

Leia Mais: CPI da Covid quebra sigilo de motoboy da empresa VTCLog

Segundo mensagens, conversas sobre o tema começaram no dia 17 de setembro de 2020.

“Bora resolver as questões dos seus contratos!! Se preocupe com isso. Como te falei, eu e o William estamos a sua disposição para ajudar te ajudar”, escreveu Marconny Albernaz, segundo transcrições.

“Show irmão. Eu vou organizar com Allan a gente se encontrar e organizar tudo”, respondeu o filho de Jair Bolsonaro. Em seguida, Renan diz que precisa abrir processo para registrar a marca no INPI e abrir o MEI como microempreendedor. 

Marconny enviou, no mesmo dia, mensagem para seu advogado, William de Araújo Falcomer dos Santos, perguntando se poderia marcar reunião com Renan às 16h de uma segunda-feira. Já em 22 de setembro, o lobista pediu para Falcomer encaminhar o endereço de seu escritório para Renan.

No dia 11 de outubro, Marconny afirmou para William que foi até o local da empresa. O advogado respondeu, três dias depois, que  “Amanhã [Renan] assina a abertura da 1 empresa dele".

A defesa de Renan não confirmou as trocas de mensagem entre os dois, de acordo com o veículo.

Leia Também: Mourão afirma que há riscos de racionamento de energia em meio à crise hídrica