Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Alan Santos/Palácio do Planalto
Alan Santos/Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta (2) que "ninguém precisa temer o 7 de setembro", em referência às manifestações favoráveis ao seu governo marcadas para a data. A declaração aconteceu no discurso do mandatário na Cerimônia de Lançamento das Autorizações Ferroviárias, em Brasília. 

Leia também: João Doria é internado em São Paulo para realizar cirurgia

“O Brasil está em paz, no meu entender. Está faltando uma ou outra autoridade ter a humildade de reconhecer que extrapolou e trazer a paz ao Brasil. Ninguém precisa temer o 7 de setembro", afirmou o presidente.

Ele prosseguiu falando sobre os atos pró-governo previstos para o feriado: "Como tenho um compromisso em São Paulo no dia 8, pretendo ocupar um carro de som na Paulista, que deve ter umas 2 milhões de pessoas. Pelo que tudo indica, vai ser um recorde de pessoas". 

Leia também: Freixo aciona MPF para investigar relação entre Renan Bolsonaro e lobista da Precisa

A fala ocorreu horas depois das declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux sobre as manifestações. “Num ambiente democrático, manifestações públicas são pacíficas, por sua vez, a liberdade de expressão não comporta violências e ameaças", afirmou Fux, no início da sessão virtual do STF, na tarde de hoje. 

Em meio à crise institucional e atritos com figuras do Judiciário, como os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do STF, Bolsonaro mencionou a fala de Fux e se dirigiu ao magistrado. 

"O que essas pessoas estão fazendo lá [na manifestação]? O que estão pedindo, o que estão clamando, a não ser aquilo que o ministro Fux disse hoje em sua sessão? Não pode haver democracia se não tiver respeito à Constituição? Parabéns, ministro Fux, é isso que eu quero. Vossa Excelência quer, Arthur Lira quer, [Rodrigo] Pacheco quer. Todos nós queremos. Mas, muitas vezes, falta a gente olhar para dentro de nós mesmos para ver se nós não somos aquela pessoa que está turvando aquela água", completou o presidente.