Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Foi rejeitado, pelo juiz Ricardo Augusto Soares Leite, o pedido da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva para transferir ação penal contra o ex-presidente para São Paulo. O caso se refere às supostas doações feitas pela Odebrecht ao Instituto Lula. O valor totalizaria R$ 4 milhões.

Com a medida, o caso continuará tramitando na Justiça Federal do Distrito Federal. Anteriormente, Ministério Público Federal emitiu parecer favorável à transferência para São Paulo, apontando que é o estado onde vivem os réus e onde teriam sido feitas as transações.

Leia mais: Bolsonaro não descarta sair das “quatro linhas” da Constituição

Contudo, Leite, que atua na 10ª Vara Federal do DF, considerou decisão do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), que já havia determinado a competência da Justiça Federal do DF para analisar a ação.

Leia também: Embaixada dos EUA no Brasil orienta norte-americanos a evitarem manifestações de 7 de setembro