Nasceu, na madrugada da última sexta-feira (3), mais um filhote de gorila no Jardim Zoológico de Belo Horizonte. A espécie, vinda da planície ocidental (Gorilla gorila gorilla), está em risco de extinção, e o Zoo de BH é o único grupo reprodutivo destes animais na América do Sul.
(Reprodução/Flickr Prefeitura de Belo Horizonte)
É o quinto gorilinha que nasce no local. Os pais são Imbi e Leon, que chegaram ao zoo no começo da última década. O nascimento se dá no mês em que é comemorado o Dia Mundial do Gorila (24/9), data dedicada à conservação e proteção da espécie.
Leia mais: Brasil conquista medalha de ouro no futebol de 5 na Paralimpíada de Tóquio
Urucum Bistrô inaugura neste sábado (4) novo espaço de cozinha vegana no coração da Amazônia
Até o momento, não é possível afirmar o sexo do filhote, que está junto de sua mãe e apresenta um quadro de saúde estável. Para “resguardar a tranquilidade da família”, o zoológico restringiu a visitação ao recinto em que os gorilas ficam.
(Reprodução/Flickr Prefeitura de Belo Horizonte)
“O nascimento de um quinto filhote de gorila no Zoo de BH reforça que estamos no caminho certo, comprovando nossa experiência no manejo desta espécie e o sucesso das práticas aqui adotadas, fruto da dedicação, estudo e qualificação contínua de uma equipe multidisciplinar, composta por Biólogos”, afirma Humberto Mello, biólogo e gerente do Jardim Zoológico de BH.
REDES SOCIAIS